Lido em: Janeiro/2014
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Categoria: Romance/YA - Young Adult
Páginas: 405


Avaliação








Sinopse
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy.

Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. 

Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Resenha

Se você já gostava desse tatuadão antes, prepare-se: você pode se apaixonar ainda mais. Acho que esse livro foi o ponto auge da minha paixão platônica pelo Travis, tanto que até fiz meu namorado ler. É óbvio que quebrar uma casa porque foi abandonado ou sair socando todo cara que olhar pra namorada continua sendo coisa de gente doida, mas é impossível não criar empatia por Travis.
Mesmo já sabendo o que vai acontecer na história, o mais empolgante é ler pelo ponto de vista do Travis Maddox. Esse é o ápice da trama: poder compreender todos os pensamentos e ações do cara que conquistou o coração de Abby Abernathy. A história sob o ponto de vista dele é muito interessante porque suas atitudes e seu comportamento bipolar são explicados e, com isso, entendemos melhor tanta instabilidade emocional e ações descabidas.


Travis, conhecido também como “Cachorro Louco”, é um verdadeiro cabeça dura, impulsivo, possessivo e totalmente descontrolado em todos os sentidos. Ele realmente tem aquela fama de machão, conquistador barato e outras coisas, mas acima de tudo é um dos protagonistas mais carismáticos que já conheci. Apresenta pontos tão fortes em sua personalidade, que a cada página virada torna impossível não querer conhecer mais sobre ele. E a verdade? Por trás de tantos defeitos, Travis aparece como o homem ideal, sonhador, inseguro e muito, mas muito apaixonado. Ele só estava esperando a mulher certa aparecer... Um beija-flor.

Não importa se você ainda não leu “Belo Desastre” primeiro (o livro narrado por Abby), pois acredito que o importante é ler os dois, independente da sequência que prefira. Ambos são um complemento de ideias, objetivos e sentimentos dos dois pontos de vista, o que enriquece muito a história ao apontar como um mesmo sentimento pode ser sentido de diversas formas. As percepções estão baseadas em cada ação, desde o momento em que houve a despedida com a mãe e principalmente sobre os conselhos repassados por ela até a relação com seu pai e irmãos.

O fator relevante é que Travis conseguiu seguir as recomendações de uma maneira um tanto diferente, já que ele se achava a exceção dos relacionamentos e sempre fora muito cuidadoso ao se envolver. O interessante é que ele conseguia fazer uma ótima definição de quem poderia ser a garota ideal. Porém, de qualquer maneira, controlar a raiva para Travis era sempre mais fácil do que qualquer outro tipo de emoção, o tornando consequentemente, menos vulnerável (Será?!).

O destaque se encontra também na narração peculiar e casual, Travis faz com que o leitor fique mais à vontade em relação aos seus pensamentos, palavras e expressões. Acompanhar seus devaneios sobre a garota que ama é outra maneira de trazer uma visão mais abrangente de toda a situação, bem como a exposição de seus sentimentos mais ocultos e a relevância de todo o seu amadurecimento durante o livro.

Foi muito bom poder acompanhar novamente esta história tão deliciosa e comovente. Na verdade, é como se fosse uma releitura com vários acréscimos instigantes e descobertas valiosas. Mais perfeito ainda foi poder ler sobre como ficou a vida do casal depois de um bom tempo. Mais apaixonante e viciante impossível!